Marcelo Barbieri confirma candidatura a deputado estadual

 




O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. O araraquarense espera representar a região central na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Visto como um dos mais atuantes líderes do MDB paulista, Marcelo era tido pelo partido como candidato natural da região de Araraquara. 

“O MDB, através também do governador Rodrigo Garcia, que disse que a cidade de Araraquara, onde eu tenho o meu título eleitoral, não tinha um candidato dessa coligação nossa a deputado estadual. Eu achei que era factível, desde que eu conseguisse ter o apoio regionalizado. Então, não tem sentido você se eleger se você não representar uma região. Hoje, nenhuma cidade da nossa região elege deputado sozinha. Então, eu pretendo ter um apoio regional”, disse Barbieri em recente entrevista.

Representatividade

Escolhido em convenção da sigla para disputar uma vaga como deputado estadual, o araraquarense fará dobradinha com o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da legenda. Barbieri acredita que chegou o momento de Araraquara voltar a ter mais representatividade política a nível estadual e federal.

Foco na Saúde

Barbieri disse que foco de sua gestão, caso seja eleito, será a área da Saúde. “Hoje a minha maior preocupação é com a recuperação da Santa Casa que hoje é nosso grande foco, pois temos que pensar nela como o grande hospital SUS da nossa região e ser alguém que possa representar essa região, possa representar a nossa Santa Casa, mas também representar o Hospital Geral de Matão, a Santa Casa de São Carlos, que são os entes que recebem os pacientes do SUS, por isso, precisam da força e da representação política junto ao governo estadual e junto ao governo federal. Então o que me move na política é ajudar na saúde da população como tarefa absolutamente prioritária, mas sem deixar de lado a busca da geração de emprego e da igualdade social, como as políticas voltadas a violência contra as mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca o candidato.

Vida política

Marcelo Fortes Barbieri filiou-se ao PMDB em março de 1980 e segue no partido desde então. Pela sigla, conquistou três mandatos de deputado federal (1990, 1994 e 1998), voltando à Câmara em 2005 como deputado suplente. Nesse período trouxe importantes recursos para a região, como os dois CAIC’s de Araraquara e o gasoduto Brasil-Bolívia. Em 2008, venceu a eleição para prefeito de Araraquara e se reelegeu em 2012.