Menina de 4 anos é esquecida em ônibus escolar e encontrada sozinha em bairro em Mogi Guaçu-SP

 



Motorista e monitora não notaram que menina permaneceu no ônibus, diz família. Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (4) e menina foi encontrada por moradora do bairro Canaã I.

Uma menina, de 4 anos, foi encontrada andando sozinha por um bairro após ser esquecida dentro de um ônibus escolar nesta quinta-feira (4/8), em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A criança foi localizada pela família após uma moradora do bairro Canaã I fazer um post nas redes sociais. As informações são do Rápido no Ar.

Menina de 4 anos é esquecida em ônibus escolar e encontrada sozinha em bairro em Mogi Guaçu-SP | Foto: Reprodução/Facebook 

A criança deveria ter sido transportada para a Escola Municipal de Educação Infantil Oscar Passani, no Jardim Edy, por volta das 13h, mas ela não desceu do transporte coletivo conveniado com a prefeitura. A menina precisou pular a janela do veículo para escapar.

Ao deixar o coletivo, a criança vagou sozinha pelo bairro Canaã I e acabou encontrando uma senhora que começou a divulgar uma foto da menina nas redes sociais. Foi então que a família soube que a criança não estava na escola e foram até a residência da senhora para buscar a menina.

Ela [menina] não se machucou, ela saiu andando pela avenida, encontrou essa senhora, inclusive chamando-a de avó, confundindo”, explicou o advogado da família.

Após o desaparecimento, a tia da menina foi informada que fotos da sobrinha estavam circulando nas redes sociais e foram publicadas por uma moradora que encontrou a menina perdida pelo bairro. Em depoimento à polícia, os familiares relataram que a motorista e a monitora não teriam notado que a menina deixou de entrar na unidade de ensino e que, por isso, ela ficou no coletivo.

Um boletim de ocorrência foi registrado contra a prefeitura por suposto abandono de incapaz e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido, relatou que está prestando suporte aos familiares da criança e informou que abrirá um processo administrativo para apuração.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta o incidente, informa que a direção da escola ofereceu, de imediato, todo suporte aos familiares e que acionou a empresa terceirizada, responsável pelo transporte escolar, tão logo tomou conhecimento dos fatos. Informa ainda que, a partir do boletim de ocorrência feito pela família, abrirá processo administrativo para apuração do caso e para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas a fim de que a situação, ainda que pontual, não se repita.