Espaço destinado a lazer torna-se ponto de descarte





O vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na manhã desta quinta-feira (02), na região do Jardim Altos dos Pinheiros, para verificar situações preocupantes reivindicadas por moradores.
No cruzamento da Avenida Antônio Angelo com a Rua Doutor Jobal do Amaral Velosa existe um terreno que está servindo como depósito de lixo. Restos de entulho de construção e retalhos de roupas estão espalhados pelo local, que deveria ser de preservação.
Entretanto, a grande dor de cabeça encontra-se em uma praça a poucos metros do terreno. O que deveria ser uma área para o lazer dos munícipes do bairro torna-se um grande bolsão de descarte para diversos materiais. A sujeira se estende até ao lado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Padre Mário Cavaretti Filho”, causando preocupação para os pais, pois a situação pode trazer animais peçonhentos.
Além disso, a praça sofre com depredações. A quadra está com as grades arrebentadas e os muros pichados. A placa com o nome do espaço foi roubada, impedindo a identificação do local.
Gerson da Farmácia afirmou que irá encaminhar uma indicação ao Executivo, solicitando providências, e faz apelo para os moradores da região. “Vou indicar a necessidade de limpeza e revitalização de toda a área. Porém, peço a colaboração do povo para que não descarte nenhum tipo de material aqui, pois deve ser um ambiente de lazer para toda a família”, pontuou.