Polícia Militar salva vida de idosa engasgada






Até o médico do avançado do Samu, Izaias Longhitano Júnior, reconheceu a ação eficiente do sargento Zingarelli e cabo Rodrigues nesta ocorrência em que salvaram uma idosa de 87 anos da morte. 
A ocorrência é de natureza Preservação da Vida. Foi realizada na Rua Constantino Bastia, Vila Pereira, pelo sargento Zingarelli e cabo Rodrigues, no início da tarde deste domingo. 
A participação da controladora da Central 190, soldado Helena, foi fundamental. Ela recebeu um pedido de socorro de familiares da senhora de 87 anos, que estava acamada.
Ela estava sem respirar no leito. De pronto, a soldado Helena acalmou o solicitante iniciando instrução para realização da manobra de Heimlich, enquanto a viatura se deslocava para o local. Frente ao nervosismo, o pré atendimento por parte dos familiares foi infrutífero. Sendo assim, o sargento e cabo levantaram o tronco da senhora do leito, à deixando em 45 graus. 
Enquanto um segurava o corpo da vítima, o outro realizava a manobra que surtiu o efeito esperado, expelindo restos de alimento e liberando as vias aéreas da vítima.
Já com coloração alterada, foi retornando ao estado normal. A equipe do Samu chegou em seguida com o médico Isaias Longhitano Júnior, que realizou avaliação, removendo a vítima ao Pronto Socorro. 
O médico reforçou a importância da intervenção realizada pelos Policiais Militares. A família da vítima agradeceu o salvamento da idosa, que estava prestes a sofrer parada cardíaca.       

Fonte: Matão Urgente

Comentários