'Fumacê' será realizado na região dos Altos da Vila Xavier nesta segunda-feira (11)








A aplicação de inseticida por meio de fumacê, que está sendo realizada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, continuará na região dos Altos da Vila Xavier, nesta terça-feira (12), no período da manhã, das 8 às 12 horas.
A viatura com inseticida deve percorrer o quadrante que abrange das Avenidas Octaviano De Arruda Campos à Francisco Vaz Filho e da Ruas dos Bombeiros à Maestro Jose Tescari. 
Naquela região foi registrada boa parte dos 2.790 casos confirmados de dengue na cidade, por isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde estão concentrando as ações de fumacê naquela área, nessa primeira etapa de aplicação do inseticida, que se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências, matando os mosquitos adultos. 
Por isso, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos. Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.
Se chover, o fumacê será remarcado.

Mutirão

Além do fumacê, continuam sendo realizados mutirões nos bairros, todos os sábados, para retirada de lixo, entulho e materiais que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti.
No sábado, as Equipes de Vetores estiveram nos bairros do Vale do Sol e Jardim Universal e retiraram 14 toneladas de materiais inservíveis.

Fumacê desta terça-feira (12) – das 8 às 12 horas

 RUAS
- Dos Bombeiros
- Jose Dos Santos
-  Mato Grosso
-  Abilio Da S. Guerra
-  Andre Lino Alves Pinto
-  Maestro Jose Tescari

AVENIDAS
-  Octaviano de Arruda Campos
- Uadi Haddad
-  Antonio Tavares Pereira Lima
-  Jose De Alencar
- Plinio De Carvalho
-  Everaldo Izidoro da Silva
- Floridiana
-  Padre Joao Rodrigues Crepaldi
-  Av. Antonio Coradini

Obs: A aplicação vai respeitar o quadrante entre As Avenidas Octaviano De Arruda Campos Francisco Vaz Filho e as Ruas Dos Bombeiros e Maestro Jose Tescari.