BÊBADOS FAZEM SUPORTE AVANÇADO DO SAMU DESLOCAR SEM NECESSIDADE EM ARARAQUARA























Na noite deste domingo (06), a base do SAMU de Araraquara recebeu diversas ligações de um acidente de moto na região do Indaiá, e os solicitantes informavam que a paciente estava desacorda após um acidente grave de moto, e que poderia ser um provável óbito.

Os solicitantes ligaram no 192 por volta das 22:05 de domingo, e informaram o telefonista que uma motociclista de idade e nome informados teria batido sua moto contra um poste e estava desacordada, e que seria um provável óbito. Na agravante situação, o médico responsável pela base mandou imediatamente uma ambulância do suporte básico que estava mais próxima, e encaminhou a U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), tirando também descanso de unidades básicas caso acontecesse mais alguma coisa grave. 

As ambulâncias em alta velocidade, e com sirenes abertas foram para o local tentar reverter o quadro da motociclista, porém na chegada encontraram várias pessoas curiosas envolta da vítima, e uma mulher sem escoriações sentada na calçada sem capacete e conversando normalmente. No local, a maioria estava totalmente embriagadas.

Vale ressaltar, que a U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), atende ocorrências com muita gravidade, e devido ao deslocamento desnecessário no local poderia ter perdido a vida de outro paciente que precisasse da ambulância com urgência.


A mulher foi atendida e encaminhada sem nenhuma gravidade para UPA do Valle Verde, em Araraquara.


Comentários