MAGDALENA É CONDENADO POR CRITICAR VEREADORES DE ARARAQUARA


                FOTO: REDE SOCIAL

Conhecido como jornalista polêmico José Carlos Magdalena, apresentador do Jornal da Morada foi condenado a pagar cerca de R$ 421 mil, após a decisão da juíza de Direito Josiane Patrícia Cabrini, da 3°Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O processo contra o jornalista foi feito pelos 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara, eles alegaram sentir ofendidos após críticas feitas pelo jornalista durante o programa de rádio em um vídeo postado em rede social.

A juíza considerou que o jornalista atacou a função dos vereadores, pois o mesmo relatou em seu vídeo que os mesmos aproveitariam da situação atual do Brasil e que eram 'covardes.' Mas para o jornalista, ele relata que a critica não foi feita para atingir a honra pessoal dos vereadores, mas sim o modelo político exposto no país.

Em um vídeo postado após a decisão, o jornalista relata que está decidindo o que vai ser feito e que por ele toparia ficar preso por três meses, mas como  tem netos pequenos e uma família, a decisão vai ser decidida entre ele, os familiares e seus advogados.

A reportagem tentou contato com o jornalista, mas até o fechamento desta não obtivemos retorno, porém deixaremos o espaço aberto para o mesmo explicar o acontecido.