EDINHO SILVA LAMENTA PRISÃO DE LULA ''Quem perde é a democracia''





Edinho Silva fez postagem em sua página do facebook,.

Quem perde é a democracia
A prisão do presidente Lula enfraquece a democracia e o seu pilar que é o Estado Democrático de Direito. A nossa Constituição Brasileira, nossa lei maior, é clara ao garantir o trânsito em julgado.
O fato do julgamento, pelo STF, do habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do presidente Lula, antes mesmo de apreciar o mérito, ou seja, as ações que restabelecem a presunção de inocência como regra geral, em nada colaborou com o processo de fortalecimento institucional e da estabilidade democrática do nosso país.
Existe uma clara tentativa, por meio de forças políticas e sociais, de se apequenar a biografia do maior presidente da história brasileira, subsidiando-se num fato tão frágil como o da acusação sobre um imóvel que nunca lhe pertenceu. Não é o Lula quem perde, até porque a história já lhe fez justiça, quem perde é o Brasil que se inspira na liberdade como um direito.
Mas, eu ainda acredito na justiça brasileira e na correção de seus equívocos. Acredito, sobretudo, que as lideranças de bom senso, aqueles que pensam na nação que temos que construir, vão agir acima dos interesses partidários, vão agir para apequenar o ódio e a intolerância e que os democratas e democracia vencerão.
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara