HOSPITAL SÃO FRANCISCO INAUGURA NOVO HOSPITAL EM ARARAQUARA







Hospital São Francisco de Araraquara inaugura nova área

A partir de 28 de janeiro de 2019, mais de 50 mil beneficiários da região poderão contar com UTI, Unidade de Cuidados Especiais, Centro Cirúrgico com capacidade para mais de 500 cirurgias ao mês, entre outros serviços
Janeiro de 2019 – A São Francisco Saúde, que faz parte do São Francisco, um dos maiores grupos do segmento no país, está finalizando a reforma do Hospital São Francisco de Araraquara – antiga Beneficência Portuguesa. À partir do dia 28 de janeiro de 2019 os beneficiários poderão usar a nova área do hospital, que conta com melhorias na estrutura e liberação das áreas de internação.
Nesta fase, os beneficiários terão acesso a dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dez leitos na Unidade de Cuidados Especiais para internação de pacientes com doenças crônicas e idosos e mais 22 leitos de internação. Além disso, serão entregues cinco salas cirúrgicas com capacidade para até 533 cirurgias ao mês – procedimentos de baixa e média complexidade em diversas especialidades, como cirurgia vascular, buco-maxilo-facial, oftalmologia, ortopedia entre outras. O projeto ainda passará pela última etapa, com conclusão prevista para fevereiro de 2019.
O Hospital São Francisco de Araraquara faz parte da rede própria da operadora do Grupo, a São Francisco Saúde, que conta com outros seis hospitais e tem expertise para oferecer serviços com a máxima qualidade e o melhor acolhimento aos pacientes.
“Araraquara vem crescendo e se caracterizando como um polo regional de saúde. Com a nova estrutura do hospital, vamos oferecer aos beneficiários de toda a região o melhor atendimento ao paciente, no mais alto padrão de qualidade São Francisco”, afirma José Miranda da Cruz, Diretor Superintendente de Operações do Grupo do Grupo São Francisco.
O executivo acrescenta, ainda, que todo o projeto de reestruturação do hospital está orçado em mais de R$ 60 milhões e que o objetivo da São Francisco Saúde é torná-lo um centro de excelência em saúde da região. “Com a reforma concluída, Araraquara passará a atender os municípios vizinhos, que antes eram direcionados a Ribeirão Preto”, conclui Miranda.
A estrutura da operadora em Araraquara inclui também uma Clínica de Especialidades Médicas que realiza consultas em diversas especialidades, um Centro Avançado de Oncologia (CAON), Laboratório de Análises Clínicas (Hemac), unidade de pronto-atendimento, unidade administrativa para emissão de guias e comercial para vendas de planos. Os beneficiários da cidade já têm à disposição 45 prestadores com capacidade para realizar até 12.500 atendimentos ambulatoriais por mês.
“O Hospital São Francisco de Araraquara veio para complementar o atendimento já realizado pela Santa Casa, um grande parceiro na cidade e de que não abriremos mão dada a qualidade dos serviços prestados”, finaliza Miranda.
Sobre o Grupo São Francisco
Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pelas empresas São Francisco Saúde, 4ª maior operadora de medicina de grupo do País; São Francisco Odonto, que está entre as duas melhores operadoras  de planos odontológicos do Brasil; São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e com atuação no Aeroporto de Guarulhos, e a São Francisco Saúde Ocupacional. O Grupo dispõe ainda de quatro hospitais próprios nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), Araraquara (SP) e Piracicaba (SP).
Para mais informações, acesse o site: http://www.saofrancisco.com.br




INFORMAÇÃO.

Foi colocado que aconteceu um coquetel, mas a empresa acabou entrando em contato com a redação mas isso não confere.