Carnaval encerra com mais de 8 mil pessoas na Bento













Chave de ouro: carnaval encerra com mais de 8 mil pessoas na Bento

- Eventos do Carnaval da Paz e Cidadania 2019 reuniram mais de 30 mil pessoas nos quatro dias de folia

O Carnaval da Paz e Cidadania 2019 definitivamente foi sucesso e caiu no gosto popular: mais de 30 mil pessoas foram para as ruas de Araraquara nos dias de folia para se divertir. Um dos pontos altos da festa foi o trio elétrico na terça, na Avenida Bento de Abreu: aproximadamente 8 mil pessoas passaram pela Fonte Luminosa para pular com os grupos Flor de Abóbora e Batuque do Bem.
A programação do Carnaval veio quente este ano, com o Carnaval de Rua sendo chave fundamental para o sucesso. Os blocos de rua foram uma atração à parte, reunindo multidões de pessoas fantasiadas e de bem com a vida. As ruas da cidade foram tomadas por pessoas de diversas idades, sendo a participação das crianças bastante notória. Pessoas de todas as classes sociais se misturaram e ocuparam as ruas numa verdadeira manifestação de cultura, diversão e convívio pacífico.
Mesmo com chuva em algumas atrações, os foliões não arredaram pé da rua e seguiram atrás de seus blocos escolhidos. O estreante “3 é Amor” reuniu uma multidão no Centro da cidade na última segunda, assim como o “Cordão da Luz Divina” que, mesmo em baixo de chuva, fez um cortejo inesquecível até a Praça das Bandeiras. Aliás, a Praça foi um dos “points” de sucesso deste Carnaval, com muita gente e cantoria em todas as noites.
Vale destacar: a estreia do coletivo da Horta Comunitária da Zona Norte, com o bloco Unidos da Terra Dura reunindo diversas crianças e levando maracatu e samba de coco para a Praça do Carmo; e o samba animado que rolou no Ponto Chic apesar da chuva. O Bloco Unidxs do Vale foi sucesso de público, reunindo público LGBT e simpatizantes numa grande festa que culminou com apresentações no Teatro Wallace Leal.
Nesse encontro cultural, a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart também levaram a festa para bairros mais afastados do Centro, garantindo as matinês da criançada com os personagens do grupo HaHaHa na programação do Carnaval nos Territórios, que esteve nos bairros Valle Verde, Jardim Indaiá/São Rafael, Hortênsias, Parque São Paulo e Jardim Ieda. Os personagens também foram destaque em Bueno de Andrada, com o Bailinho HaHaHa, direcionado às crianças.
Os assentamentos também ganharam festa com o “Carnaval nos Assentamentos”, no Monte Alegre e no Bela Vista, com a participação de DJs. Já no Parque Pinheirinho, o “Carnaval de Praia” contou com a animação do grupo Ases Mania e da banda Falso Brilhante, comandando o show com músicas bastante animadas.
Os trios elétricos esbanjaram alegria e descontração, sendo o ponto alto da festa. Na segunda, o trio esteve no Jardim Boa Vista II (entre os setores II e III do Selmi Dei), enquanto na terça-feira a Avenida Bento de Abreu recebeu a grande festa, com as bandas Batuque do Bem e Flor de Abóbora.
O público da Bento de Abreu se divertiu na avenida e promoveu uma tarde de muita descontração, lazer e alegria. Mais uma vez as crianças chamaram atenção com a participação animada, porém os jovens dominaram a festa.
Com mais de 30 mil pessoas passando pelos eventos do Carnaval da Paz e Cidadania 2019, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart agradece a participação popular nas atividades e lembra que a festa não acabou: no dia 17 de março acontece o “Pós-Carnaval”: será às 15 horas, com a concentração do Bloco Enterro do Carnaval, em frente ao Pé na Cova, e a presença da banda Embalaê. A programação continua gratuita.


- Link para download de fotos
https://wetransfer.com/downloads/5278ac153f88ee3ab76373897c4312ae20190306223243/a43f90012205708541f3d873f6d9cbfe20190306223244/3b55df