Morre Coronel da reserva Joel Carrera








Com muito pesar recebi nesta quinta (11) a notícia do falecimento do Coronel da Reserva da Polícia Militar, Joel Marco Carrera. Alguém que tem uma extensa folha de serviços prestados junto à nossa população, em uma das principais áreas das políticas públicas: a segurança.
Coronel Carrera foi comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior entre 95 e 97, onde realizou um elogiável trabalho junto à corporação. Mas, antes, ele esteve à frente do Comando do Corpo de Bombeiros de Araraquara. Também atuou no policiamento rodoviário da região.
Como militar da reserva, Coronel Carrera não deixou de atuar em benefício da cidade e da população. Na primeira gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri, atuou como secretário de Trânsito e Transportes e, em seguida, entre 2010 e 2011, integrou a galeria de presidentes da CTA (Companhia Troleibus de Araraquara).
Sem dúvidas, um símbolo das forças policiais da nossa cidade, que muito contribuiu, durante anos, para a construção de alternativas e políticas públicas na área de segurança, bem como deixou um importante legado na formação de novos policiais. Ficam aqui minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, em especial à Elenice Carrera, viúva, e aos filhos Vanessa, Larissa e Adrian, bem como netos e netas, genros, nora e amigos.

Palavras ditas pelo prefeito Edinho Silva.