Vigilância realiza fumacê no Adalberto Roxo nesta segunda (15)













A equipe de fumacê da Vigilância Epidemiológica faz a aplicação de inseticida em ruas e avenidas do Jardim Adalberto Roxo nesta segunda-feira (15), das 17 às 22 horas. O inseticida aplicado nas ruas entra também nas residências, assim, para ser mais eficiente, portas e janelas devem permanecer abertas. Mas ele mata somente o mosquito transmissor da dengue adulto, por isso, a ação não descarta o trabalho de eliminação dos criadouros do Aedes aegypti nos quintais das residências.
Além do fumacê, as ações de bloqueio casa a casa e nebulização são realizadas diariamente. Os agentes de vetores também seguem realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) pelos bairros para calcular o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
No momento do fumacê, a Vigilância Epidemiológica orienta que moradores e animais de estimação fiquem nos fundos da casa no momento da aplicação. Principalmente gestantes, idosos e crianças de colo devem manter distância das ruas.
Além disso, alimentos devem ser colocados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas.
Após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados. Em caso de chuva durante o horário previsto, a aplicação será adiada.

Confira o roteiro do fumacê desta segunda-feira (18)

RUAS
DR. JOSE LOGATTI
HELIO SIGOLI
SALVADOR GRILLO
PROF. FAUSTO GABRIELLI
JUIZ DE DIREITO CARLOS ALBERTO MELLUSO
DALVO ANTONIO DE SOUSA

AVENIDAS
ALZIRO ZARUR
NELSON FERNANDES
GANDUR HADDAD
CHAFIK TANURI
SYLVIO MARCONDES
GERALDO FERNANDES BEATA
DR SAVERIO LIA
DR FRANCISCO LOGATTI
CIDADE CANDIDO RODRIGUES
PABLO PICASSO
ANGELO VISSALLI
MARIO SPERETTA
MARIA EVANGELISTA CAMPOS
EUGENIO ALBIERO
JOSE MONTESINO
LUIZ GONZAGA DE AZEVEDO CARVALHO
PROF HENRIQUE SCABELO
SYLVIO SILVA
WALDYR JOÃO PICOLO
JORNALISTA SIDNEY SCHIAVON
ORLANDO FERNANDES
ANTONIO FISCARELLI
ARLINDO MIGUEL