SÃO PAULO – A Coca-Cola anunciou nesta sexta-feira (8) que vai lançar um novo sabor nos Estados Unidos: Orange Vanilla (e sua variação Orange Vanilla zero açúcar). Ambas estarão disponíveis até o final de fevereiro no mercado. É a primeira vez nos últimos dez anos que a empresa lança uma coca saborizada nos EUA.
A empresa começou a avaliar a possibilidade de adicionar novos sabores há cerca de um ano, após o lançamento da Coca-Cola zero açúcar. “O que percebemos é que tínhamos um ‘diamante bruto’ quando analisamos nosso portfólio de sabores. O crescimento da Coca-Cola e Coca-Cola Vanilla – e suas variantes zero – têm sido muito forte nos últimos anos, mesmo com um apoio de marketing muito limitado”, afirmou a diretora de marketing Kate Carpenter.
De acordo com Carpenter, as vendas no varejo de bebidas com sabor de Coca-Cola cresceram 2% no terceiro trimestre de 2018 – sem uma campanha de marketing significativa. Os americanos estão procurando cada vez mais variedade, especialmente porque muitos pararam de beber refrigerante durante o dia a dia.
A equipe considerou três outros sabores: framboesa, limão e gengibre. Mas a combinação de laranja e baunilha surgiu como favorita em testes feitos no Canadá, onde várias opções diferentes estavam disponíveis por tempo limitado.
Em menos de um ano, a equipe de inovação da Coca-Cola nos Estados Unidos lançou Orange Vanilla Coke – do conceito ao produto pronto para ser comercializado. “É importante ressaltar que mais da metade daqueles que experimentaram o novo sabor disseram que também iriam comprá-lo e não deixariam de consumir a Coca-Cola ou Coca-Cola zero açúcar”, afirmou a empresa no comunicado oficial.
Além do novo sabor, a Coca-Cola está lançando novas embalagens para outros sabores já existentes, como o de cereja e baunilha. A empresa também está lançando uma campanha de marketing para promover a Coca Orange Vanilla.
Link para comprar https://refribox.com.br/loja/