Mãe é presa por causar morte de bebê após escondê-lo em armário










Polícia Civil prendeu uma jovem de 19 anos, nesta sexta-feira (27/12/2019), após esconder um bebê em um guarda-roupa, ocasionando a morte do recém-nascido, em Pernambuco. A criança foi deixada em uma bolsa, dentro do armário, logo após o parto, que aconteceu na véspera de Natal. As informações são do G1.
A jovem foi presa, ao receber alta hospitalar, pela equipe de investigação da delegacia local. Segundo o delegado Thiago Uchôa, ela alegou que pretendia dar a criança para adoção e, por isso, teria escondido o bebê no armário enquanto ia ao hospital. Entretanto, precisou ser internada por perder muito sangue.
“Ela disse à família que teve um aborto espontâneo e que se desfez do corpo na privada. Ela escondeu o bebê no guarda-roupa e achava que receberia alta rapidamente, mas demorou”, afirmou o delegado.
 De acordo com o relato, a jovem mentia para o companheiro e alegava estar no quarto mês de gestação. Ela disse que fez isso porque o homem não seria o pai do bebê. A jovem dizia que estava com quatro a cinco meses, mas já estava perto do parto.