Farmácia Solidária recebe também doações da região






Estabelecimento recebeu doações de moradores de Leme e São Carlos; espaço atende a população de Araraquara, distribuindo medicamentos gratuitamente mediante receita médica
Farmácia Solidária de Araraquara.jpg

                 
A Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno, inaugurada em dezembro de 2018 em Araraquara, tem estimulado a solidariedade de moradores da região. Recentemente, o Fundo Social de Solidariedade, que administra o espaço, recebeu pelos Correios doações vindas de Leme e São Carlos.
“São pequenas doações de pessoas comuns que ficaram sabendo do projeto e enviaram os medicamentos pelos Correios. Uma das doações veio com o remetente completo. Na outra contavam apenas o primeiro nome do doador, a cidade e a seguinte mensagem ‘Que possa ajudar outras pessoas’. Foi uma grata surpresa para nós. Pequenos gestos como esses podem fazer uma grande diferença e mudar o dia de qualquer pessoa”, conta Cidinha Silva, presidente do Fundo Social.
A Farmácia Solidária recebe medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e da população em geral para serem distribuídos gratuitamente a quem precisa mediante apresentação de receita médica.
O estabelecimento também aceita doações de remédios vencidos ou com suas embalagens abertas, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e a automedicação.
Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade - na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada – a Farmácia Solidária atende cerca de 50 pessoas por dia, distribuindo mais de 4 mil itens de medicamentos, com exceção de antibióticos e psicotrópicos.
Os medicamentos são fornecidos mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço residencial.
Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia do posto de saúde da rede municipal pode, eventualmente, pegar o medicamento na Farmácia Solidária. Também são fornecidos remédios para receitas de médicos particulares ou convênios.

SERVIÇO:

Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno - Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Imaculada Conceição, nº 3885, Vila Yamada
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Telefone: 3331-5406