JORNALISTA SÉRGIO CAÍRES FARÁ PARTE DO JÚRI DE CORTE DO CARNAVAL.




Candidatos serão avaliados por júri formado por artistas, autoridades e comunicadores em evento gratuito no CEAR
Corte Carnaval 2019.jpeg

Candidatos serão avaliados por júri formado por artistas, autoridades e comunicadores em evento gratuito no CEAR
Corte Carnaval 2019.jpeg

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, Araraquara irá conhecer a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2020. Um time de ilustres moradores irá representar a cidade nos dias de folia, animando os foliões com muita alegria e samba nos pés. A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) realizam a eleição da Corte no CEAR, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. São aguardados: os integrantes das escolas de samba, a torcida e familiares dos candidatos, os foliões e o público geral.
Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval, Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval formam a Corte 2020. Para essa missão especial, um júri formado por artistas, autoridades e comunicadores foi escalado: Amanda Rocha (representando Portal Cidade On Araraquara), Anderson André Mascotti “Ander” (representando Rádio Nativa FM),  Ângela Barros (representando a sociedade civil), Carlos Fonseca (coordenador técnico da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira), Daniela Simões (representando o Jornal O Imparcial), Filipa Brunelli (assessora de Políticas LGBT), Gabriela Palombo (coordenadora municipal de Cultura), Priscila Luiz ( secretária municipal de Comunicação), Renata Crespi (representando o Conselho Municipal de Cultura), Sérgio Caires (representando Portal Araraquara 24 horas) e Suze Timpani (representando Revista Comércio e Indústria).
Estão inscritos 13 candidatos. No julgamento dos candidatos, os jurados estarão atentos aos quesitos: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância para o Rei Momo; e samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância para as Rainhas.
Para Rainha do Carnaval concorrem: Natália Cristina de Oliveira, 21 anos, moradora do Jardim São Bento; Fabíola Alves Gabriel, 22 anos, mora no Centro e representa a agremiação carnavalesca “Mancha Verde”; Denise Cristina Guilherme, 29 anos, do Jardim dos Manacás; Milena Cristina Fidenis, 21 anos, do Jardim S. Raphael II e que vem representando a agremiação carnavalesca “Nação Quilombola” e Priscila Oliveira Coutinho, 35 anos, moradora da Vila Xavier e que representa a agremiação carnavalesca “Mancha Verde Araraquara”.
Já para Rainha do Samba estão inscritas: Amanda Letícia Galdino Pereira, 22 anos, moradora do Jardim Roberto Selmi Dei 2 e que representa a agremiação “Mancha Verde” e Ingrid Paola Braz, 23 anos, do Jardim Roberto Selmi Dei 3, representando a agremiação carnavalesca “Nação Quilombola”.
Na categoria Rainha Trans participam: Raquel de Santana Aparecida de Paula, 40 anos, representa a agremiação “Nação Quilombola” e mora no bairro Jardim Morumbi; Natália Bueno Francelino, 30 anos, moradora do bairro Cecap 2 e Daniele Rodrigues, 26 anos, do bairro Adalberto Roxo 2.
O título de Rei Momo terá na disputa: Maikon Cleber Pinesso Lopes, 35 anos, morador do bairro Jd Cruzeiro do Sul; Adriano Quintilho da Silva, 45 anos, do bairro Selmi Dei 5 e Alexandre Rodrigo da Conceição, 34 anos, que mora no bairro Parque Alvorada.
Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020 assinam contrato específico com a Fundart e recebem, a título de premiação: faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além de: R$ 3.000,00 para Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba e Rainha Trans do Carnaval, e R$ 2.000,00 para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval.
A programação completa do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 está disponível no site da Prefeitura de Araraquara. Neste ano retornam os desfiles das escolas de samba da cidade, além de continuarem os blocos, trio elétrico na Bento de Abreu, Carnaval no Pinheirinho e no Territórios em Rede. Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:
Eleição da Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020
Local: Centro Internacional de Convenção, no Cear (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133 - Vila Velosa)
Data: 12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Grátis