Jovem usava roupas da PM para não pagar condução na zona leste de SP





Um jovem de 19 anos foi detido por usar roupas similares as da Polícia Militar de São Paulo para não pagar tarifa de ônibus na zona leste da capital paulista. Policiais militares fardados tem gratuitade no transporte público em São Paulo. 

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em um ponto de ônibus, quando policiais em patrulhamento viram o homem e ofereceram uma carona, pensando em se tratar de um colega policial.
O jovem aceitou, mas durante o trajeto, não soube responder questões comuns aos PMs, como tempo na atividade policial e ano de formatura.
Diante das perguntas, o jovem acabou confessando que usava o uniforme para poder usar gratuitamente o transporte público na cidade.
Após isto, ele foi levado para o 22º DP (São Miguel Paulista), onde foi interrogado e teve as roupas apreendidas e assinou um termo circunstanciado.
Em seu depoimento, o jovem teria afirmado ainda que usava a farda pois admirava a Polícia Militar e que teria comprado o uniforme em uma loja no centro de São Paulo.
Uniforme tinha detalhes similares aos utilizados por policias da PM

Uniforme tinha detalhes similares aos utilizados por policias da PM

Reprodução



Fonte:R7