'Lua de Neve', a primeira superlua de 2020, poderá ser vista neste sábado




A Lua cheia recebeu este nome por conta dos períodos de nevasca ocorridos em algumas partes do mundo nesta época do ano

Em 2020, os observadores do céu terão muita beleza para ver. Isso porque estão previstos vários fenômenos naturais, como lua cheia, superluas e uma lua azul. Entretanto, o mais próximo deles é chamado de Lua de Neve.

O fenômeno recebe esse nome porque, de acordo com o site 'timmeanddate.com', tribos nativas americanas e pessoas de toda a Europa costumavam nomear as luas com base nos atributos que associavam às estações do ano no Hemisfério Norte.

Assim, a lua cheia em fevereiro é chamada de Lua de Neve por causa das fortes nevascas que normalmente ocorrem ao longo do mês em algumas partes do mundo. Algumas tribos a chamavam de Lua de Fome, porque o clima de inverno criava condições difíceis de caça e escassez de alimentos.
O melhor período para observar a Lua de Neve será a noite do próximo sábado (8), quando ela atingirá seu ponto mais alto no céu por volta da meia-noite. Embora não seja a maior lua do ano, como a "Superlua de Neve", que ocorreu em fevereiro de 2019, a Lua deste fim de semana será a quarta mais cheia e mais brilhante, de acordo com o EarthSky.
Via: Oprah Mag