Pais perdem seus 2 gêmeos pro câncer com meses de diferença





Os pais desabafaram após terem perdido seus dois bebês gêmeos para o câncer com apenas 18 meses de diferença

Quando os gêmeos de Natalie Decker e de seu marido Will nasceram em 2014, a vida deles, que já eram pais do pequeno Nathaniel, cinco anos, mudou completamente. Natalie relatou para a revista norte-americana People que os pequenos Joel e Seth transformaram a vida da família em um “caos maravilhoso”. “Estávamos sempre ocupados, mas nós aproveitamos cada minuto com nossos três meninos em casa e as risadas e os barulhos e o quanto eles se amavam e se divertiam. O Joel era mais extrovertido, euanto o Seth era mais tímido. Mas os dois estavam sempre juntos e tinham uma relação muito especial”, relatou Natalie para a revista People.
Contudo, a vida da família mudou completamente quando em dezembro de 2016 Seth foi diagnosticado com câncer, uma forma rara de leucemia. Três meses depois, vieram notícias ainda mais devastadoras, Joel também tinha o mesmo tipo de câncer do irmão. “Foi muito traumático, foi muito difícil processar que o Joel também tinha câncer. Eu realmente demorei vários dias para realmente processar o que havia acontecido!”, contou Natalie.
A família iniciou o tratamento de Joel pouco depois do de Seth, o tratamento ocorreu no mesmo hospital no Texas nos Estados Unidos. Contudo, os irmãos ficaram em andares diferentes. Os pais precisaram se dividir e cada um deles ficou com um dos irmãos no hospital. “Não podíamos ficar trocando muito entre nós porque você perdia muito do que está acontecendo com os cuidados do Seth ou Joel. Não haveria continuidade suficiente se ficássemos trocando muito”, explicou Natalie.
Apesar da gravidade de seus casos, os meninos se mostraram muito fortes durante todo tratamento. “Eles ficaram tão fortes durante tudo isso. Independente da dor que sentia, eles se mantinham firmes e positivos, eles sorriam todos os dias”. Em abril de 2017 Seth voltou para casa após um transplante de medula. E em junho do mesmo ano foi a vez de Joel, que também passou por um transplante.
Contudo, em agosto daquele mesmo ano, a condição de Joel se deteriorou e ele precisou voltar para o hospital. Infelizmente, após meses de luta, o pequeno não resistiu e faleceu em novembro daquele ano. “Nós pudemos abraçá-lo um pouco antes, ele finalmente parecia estar em paz. Nós ficamos devastados, eu honestamente não sei como conseguimos seguir. Acho que você realmente não tem escolha, nós tínhamos outros dois filhos e precisávamos seguir por eles”.
Seth foi apresentando melhora com o passar dos meses e o tratamento parecia ter funcionado. “Ele estava ficando mais ativo e voltando a ser uma criança normal”, relatou a mãe. Contudo, de repente, sua condição começou a piorar. E apesar dos diversos tratamentos, Seth faleceu em maio de 2019, 18 meses após seu irmão. “A morte do Seth acabou sendo ainda mais difícil porque quando o Joel morreu nós tivemos que dedicar muito tempo ao tratamento do Seth, então estávamos sempre ocupados com algo. Mas depois que o Seth morreu nós tivemos muito tempo e isso foi ainda mais difícil. Eu, Will e nosso filho mais velho encontramos forças uns nos outros. Nós tentamos levar um dia de cada vez”, concluiu Natalie em entrevista para a revista People. O casal agora criou uma ONG para arrecadar dinheiro para crianças em tratamento contra o câncer.
Pais e seus gêmeos durante o tratamento dos pequenos
Os pais com seus gêmeos durante o tratamento deles
Fonte:bebemamae