Paulo Landim: “Coca Ferraz fez parte do time que destruiu Araraquara”








Líder do governo Edinho na Câmara Municipal de Araraquara contra-ataca entrevista de ex-vice-prefeito, hoje secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos

Mal começou 2020 e o ambiente político já está bastante agitado. Paulo Landim, vereador do PT e líder do Governo Edinho Silva na Câmara não mediu palavras para comentar a entrevista do secretário de Transporte de São Carlos, Coca Ferraz, a um jornal da cidade, neste final de semana.
Veja abaixo:

Araraquara 24 horas: Como a entrevista do secretário de São Carlos foi recebida pelo PT e pelo governo?
Paulo Landim: Sinceramente, não tem nem o que se comentar. O secretário deveria primeiro dar explicações à população de São Carlos, onde ele atua, pela CPI que enfrenta lá por compra de semáforos e pintura das faixas de pedestres de azul e branco. O relatório da CPI da Câmara de lá conclui que seus atos se configuram como improbidade administrativa. Daí, este senhor vem para cá falar sobre a gestão em Araraquara?

Coca fez parte do time que destruiu Araraquara. Era vice-prefeito do Barbieri e compactuou com ações que hoje geram um problema enorme para a cidade, inclusive na área de transporte.

Olha o que estamos vivendo hoje com relação ao transporte coletivo do Roxo e Valle Verde? Quem colocou 22 mil famílias para morar lá no Valle Verde, atendendo interesses de especuladores imobiliários? Não foi o Edinho. Ao contrário. Hoje, o Edinho está tendo que levar toda a estrutura para os moradores de lá, corrigindo erros grosseiros do governo anterior. Edinho já levou CRAs, está levando escolas, unidade básica de saúde, levou água e agora está melhorando também o transporte coletivo, porque lá temos povo trabalhador como em todos os bairros da cidade. Agora a oposição, um monte de “candidatos a vereador”, tenta jogar os moradores de um bairro contra o outro.

Edinho recebeu a cidade arrebentada. Sem manutenção de suas vias há anos, com escolas e creches recém-inauguradas com problemas sérios. A comunidade escolar sabe muito bem disso. Muitas estão passando por obras a pedidos dos moradores nas plenárias do OP. Pegamos postos de saúde completamente desabastecidos de medicamentos. UPAs com  falta de médicos, atendimento precário. Enfim, daria para falar muitas e muitas coisas. E nem falei da péssima qualidade da merenda, até comida estragada tinha.

Ah, e só para não deixar passar em branco, de acordo com os números do movimento "Respeito à vida", gerido pela Secretaria de Governo do Estado, em 2016 foram registrados 30 acidentes com óbitos, ou seja, no governo Barbieri/Coca. Em 2019 foram 23. Ainda é alto. Muito alto. Estamos falando de vidas Mas, será reduzido com trabalho sério e com muita gestão de políticas públicas. Mas os números não mentem, o que o Coca quer falar?

Agora que começa o ano eleitoral muita gente da oposição quer começar a aparecer. Tem candidato a vereador que nunca pisou num bairro mas agora tenta se fazer de defensor do povo, tem candidato a prefeito que sempre fez parte do grupo político que destruiu Araraquara que agora quer fazer crítica.