Prefeitura renova parceria com o Exército para funcionamento do Tiro de Guerra





O prefeito Edinho assinou na tarde desta quarta-feira (12) um acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro para que o Município continue parceiro do Tiro de Guerra de Araraquara e mantenha seu funcionamento. O acordo é válido pelos próximos cinco anos.

Participaram da assinatura a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, e sua esposa, Michele Fernandes; além do instrutor do TG 02-002, 1º sargento Fábio Bezerra de Lima.

O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no Brasil, com 108 anos, e é parceiro da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos e mutirões de combate à dengue, além das instruções e da formação desenvolvida a centenas de jovens todos os anos.

“Eu fui atirador do TG em 1984 e qualifico essa experiência como uma das melhores da minha vida. Quem passa pelo Tiro de Guerra acumula vivências que carregará por toda a vida. Parabéns ao Cleitor, ao Fábio, à Michele e a todos os funcionários do Tiro de Guerra de Araraquara pelo importante trabalho, que continuará sendo apoiado pela Prefeitura com muito orgulho”, afirma Edinho.