Bolsonaro tem suspeita de coronavírus; governo ainda não confirma






O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou na viagem a Miami (EUA) estão sendo monitorados após o secretario especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, apresentar sintomas de gripe e atestar positivo para o vírus nesta quinta-feira, 12.
O presidente cancelou uma viagem prevista para Mossoró, no Rio Grande do Norte, em que acompanha a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse em sua pagina no Twitter, que a agenda prevista na cidade foi cancelada por ‘razões de segurança sanitária’.
Entre o final da tarde desta quarta-feira, 11, o grupo que acompanhou o presidente nos Estados Unidos passou a receber ligações do gabinete da Presidência pedindo que diante de qualquer sintoma, que comunicassem imediatamente e procurassem um hospital militar em Brasília para fazer exames.
Na comitiva que acompanhou a viagem internacional estiveram os ministros Enerto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trd e Jorgindo Mello; os deputados Eduardo Bolsonaro e Daniel Freitas, o assessor especial Filipe martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.

Fonte:canalrural