Policias invadem ‘quartel do crime’ no Jardim Paraíso




 Com auxílio de Drone e veículo descaracterizado, as Polícias Civil e Militar conseguiram deter o morador de residência no Jardim Paraíso, em Matão, que tentou fugir no terreno vizinho, mas foi detido na plantação de mandioca.

A ação ocorreu no Jardim Paraíso, na tarde desta quinta-feira, em ação comandada pelo delegado Marlos Marcuzzo e o tenente Tavares, com apoio da Força Tática Espacial, comandada pelo sargento Elias.

O indiciado, de 19 anos, foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e gravações com imagens de exposição de armas automáticas, armazenadas em celulares, foram encaminhadas ao Instituto Criminalista de Araraquara.

A ação da Força Tática, em apoio à Polícia Civil, foi em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Ainda atuaram os sargentos Galbiatti e Romano, cabos Espedo, Campos e Menezes e soldados Cruzeiro e Fernando.

A Policia considera a residência como ‘Quartel do Crime’ por causa do forte sistema de segurança, com várias câmeras de monitoramento de alta resolução, de longo alcance de imagens. Por isso, teve que usar uma Van descaracterizada (Sprinter Branca sem placas). 

Foram apreendidos:

-Cocaína - 27 porções,
-Maconha - 16 porções,
-Crack - 10 porções (Todos condicionados para a venda).
-R$ 220,00 em dinheiro;
-1 celular Samsung dourado,
-1 celular ASUS vermelho,
-3 câmeras de monitoramento,
-4 rolos de plástico filme,
-1 rolo de papel alumínio,
-1 caderno com anotações,
-1 carta (recado),
-1 modem Vivo,
-1 TV 22polegadas marca LG,
-1 DVR marca Ivio,
-1 filtro de linha,
-1 mouse,
-1 bicicleta marca Venzo aro 29,
-1 bicicleta marca Mônaco aro 26.

Um casal detido informou que foi à residência do traficante para buscar droga para consumir. Durante a ação, o indiciado tentou fuga sendo localizado em um terreno vizinho, com a ajuda do serviço aéreo (drone), que gravou as imagens.

Por volta de 18h30, o delegado Marlos Marcuzzo finalizou o auto de prisão em flagrante, determinando a prisão do traficante de 19 anos à Cadeia Pública de Santa Ernestina e liberação do casal.
[18:29, 05/03/2020] Sérgio Caires: