Saúde faz arrastão contra dengue na região do Valle Verde no sábado (7)





















Fiscais da diretoria de Gestão Ambiental do Daae também participarão da abordagem dos moradores com orientações sobre o descarte regular de resíduos



Os fiscais e agentes de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com equipes de apoiadores no combate à dengue, vão realizar arrastão neste sábado (7) na região do Valle Verde. Os trabalhos de coleta de materiais inservíveis dos terrenos baldios e quintais das residências para acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti e evitar a proliferação de pragas urbanas, como o escorpião amarelo, serão realizados das 8 às 12 horas.
Também participarão do arrastão os fiscais e técnicos da diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que, durante a abordagem dos moradores, darão orientações sobre o descarte regular de resíduos, cuidados ambientais e sanitários. 
Estarão nas ruas cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, circulando em cinco áreas do Valle Verde e Residencial Laura Molina. É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que sempre trabalham uniformizadas e com crachá de identificação.
Vale destacar ainda que a Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e a nebulização. Nesta quarta-feira (4), os bloqueios estão sendo feitos nos predinhos da Cociza, na Vila Xavier, Jardim Brasil, Jardim dos Oitis e Iolanda Ópice. A equipe de nebulização atua no Jardim Mangiacapra.
Para mais informações sobre as ações contra a dengue ou denúncias, o telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica é o 0800-7740440 e o whatsapp da Prefeitura é o (16) 99760-1190.