AÇOUGUE CENTRAL NÃO FOI LACRADO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM ARARAQUARA




Após alguns funcionários da Casa de Carnes Central, localizado na região Central de Araraquara testarem positivo para coronavírus, a empresa encaminhou uma nota de esclarecimento e deixou claro que o local não foi interditado e sim orientado.







NOTA DE ESCLARECIMENTO  DA EMPRESA

CASA DE CARNES CENTRAL, empresa atuante no mercado araraquarense há mais de trinta anos, vem a público prestar os esclarecimentos a seguir, em respeito aos clientes, amigos, funcionários e seus familiares e população em geral:

1) O estabelecimento NÃO foi fechado pela Vigilância Sanitária
2) Após teste positivo de funcionário do estabelecimento, o próprio proprietário contatou, imediatamente, a Vigilância Sanitária para orientação dos procedimentos necessários, seguindo rigorosamente as orientações prestadas.
3) O estabelecimento não funcionou nos dias 21 e 22 de maio por determinação de seu proprietário, uma vez que a empresa promoveu a desinfecção do prédio.
4) A desinfecção foi realizada pelo grupo Alcatec, que seguiu as normas exigidas e emitiu laudo, que encontra-se disponível para os interessados.
5) Todos os funcionários foram afastados, encontrando-se em licença médica, devendo retornar às suas atividades somente após alta médica
6) A Casa de Carnes Central contratou equipe temporária para a prestação de seus serviços enquanto seu quadro de funcionários estiver afastado
7) A Casa de Carnes Central presta todo o suporte necessário aos funcionários afastados, o que pode ser comprovado junto aos próprios funcionários.
8) A Casa de Carnes Central sempre observou as regras de higiene e demais cuidados impostos por conta da pandemia ocasionada pelo COVID-19. Salientamos que até o dia 20 de maio o atendimento à população se fazia no próprio estabelecimento, além dos serviços de delivery.
9) A contratação de equipe temporária, em menor número de funcionários, impossibilita o atendimento de balcão, permanecendo à disposição da população  o atendimento delivery a partir de 22 de maio. Contamos com a compreensão e apoio dos clientes e amigos.
10) A veiculação de notícias falsas, principalmente no momento atual, onde uma pandemia devasta o mundo todo, é crime. E como tal será tratado pela Casa de Carnes Central, que se coloca à disposição da população araraquarense para quaisquer esclarecimentos que forem necessários.
11) E, o mais importante no momento: FIQUEM EM CASA. CASO SEJAM OBRIGADOS A SAIR, PROTEJAM-SE.




NOTA DA PREFEITURA.


A Vigilância Sanitária recomendou a suspensão das atividades no local devido a casos confirmados entre funcionários do estabelecimento. O proprietário, até o momento, está seguindo todas recomendações sanitárias para que possa retomar as atividades em breve.