Terminou de forma trágica a história envolvendo Shad Gaspard, um dos grandes nomes do WWE, principal liga de luta livre do mundo. O corpo do atleta, que estava desaparecido desde o último domingo (17), após ser arrastado por uma correnteza junto com o filho de 10 anos e outros banhistas em Venice Beach, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi encontrado na madrugada desta quarta (20).
A morte do atleta, de 39 anos, foi confirmada por autoridades locais, que encontraram o seu corpo no mar.
Foto: Reprodução
Antes de ser arrastado por uma forte onda, ele teria feito um pedido emocionante. Segundo a polícia local, Gaspard teria pedido para primeiro salvarem o filho. Não demorou muito e ele foi arrastado pela correnteza.
Os bombeiros acreditam que o ex-lutador tenha submergido. Desde então, mergulhadores e helicópteros estão procurando Gaspard.
Sua família ainda distribuiu cartazes pelas praias de Los Angeles com informações sobre o lutador. Além do filho, o atleta de 39 anos estava na companhia da esposa enquanto aproveitava a praia.
Sobre Shad Gaspard
Shad teve desde o início da vida bastante contato com o mundo das lutas, já que seu pai, Benjamin Gaspard, era treinador de boxe. Benjamin era reconhecido por ajudar na formação de lutadores, o que fez também com seu filho. Tanto é que Shad começou a praticar boxe com apenas 5 anos. Com 8, ele já se destacava na modalidade.
Ao longo da carreira, ele acumulou saldo de 35-7 em lutas marciais e saldo de 57-26 no boxe amador. Por seu comportamento agressivo, foi apelidado de “Beast” (Besta) por sua mãe.
Shad Gaspard também se destacava em outros esportes, como o atletismo e o basquete. Ainda jovem, ele foi preso algumas vezes, acusado de assalto, extorsão e também tráfico de drogas.
Com o passar do tempo, porém, mostrou que aprendeu com os erros do passado. Em 2016, ele ganhou as manchetes de jornais ao impedir um assalto a mão armada na Flórida.
Gaspard decidiu se profissionalizar no wrestling em 2002, após participar de um reality show. Depois de se destacar em organizações menores, chegou até a WWE em 2005.
Em 2006, se juntou a Jayson Anthony Paul, conhecido como JTG, e formou a equipe que ficou conhecida como ‘Cryme Tyme’. Juntos, os dois fizeram muito sucesso em eventos nos Estados Unidos por um longo período.
Até 2010, quando brigaram e decidiram se separar, passando a se apresentar e lutar separadamente. Eles, inclusive, se enfrentaram. Na ocasião, JTG levou a melhor sobre o ex-companheiro.
Depois de encerrar a carreira, Shad se manteve no mundo do wrestling, passando a trabalhar em um campo de desenvolvimento de atletas.
fonte:surgiu