Homem que passou 41 dias internado por Covid-19 recebe alta



Celso Azem, 55 anos, morador do Brooklin Novo em São Paulo, passou 41 dias na UTI do Hospital São Luiz Morumbi, com covid-19. O hospital chegou a comunicar os familiares que talvez ele não sobrevivesse. 
"Foram 12 dias entubado na UTI e o restante na CTI. No início foi complicado, o vírus é muito grave. A emoção de deixar o hospital foi enorme", conta Azem. 
Azem agradece a todos os profissionais que o atenderam. "Muito obrigado a toda equipe médica e funcionários envolvidos. Uma capacidade espetacular do corpo médico do Hospital São Luiz Morumbi. A minha cura dependeu muito do empenho brilhante de toda a equipe". 
Os médicos ainda não tem certeza se ele está totalmente imunizado, porém, fez dois novos exames de covid-19 e deu negativo. Para Wânia Azem, esposa de Celso, a situação dele foi preocupante: "ele teve todas as complicações causadas pelo Covid 19, fez hemodiálise, teve embolia pulmonar e perdeu 10 kg de massa muscular", revela. 
Celso Azem teve um dos casos mais graves da doença e seu quadro clínico chegou a ser discutido por profissionais de grandes hospitais da capital, como Einstein e Oswaldo Cruz. 
Celso Azem


Fonte:cartaodevisita