Araraquara pode ter o dia mais frio do ano neste sábado (4)


















A temperatura pode chegar a 6ºC no final da semana em Araraquara e região, por conta de uma frente fria que deve chegar ao Estado de São Paulo a partir da noite de terça-feira (30), segundo informou o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A previsão é que as mínimas fiquem em torno de 10º C na quinta (2) e na sexta-feira (3), alcançando 6 ou 7º C no amanhecer do sábado (4), em todo o Estado de São Paulo.
O sistema de baixa pressão está em formação no Rio Grande do Sul. A frente fria se desloca pela região sul do País, chegando a São Paulo a partir da noite de terça, provocando precipitações isoladas e em volumes pequenos na região sul do Estado, seguindo para o oceano.
Posteriormente, a massa de origem polar que sucede a frente fria vai chegar ao estado provocando uma queda na temperatura na quinta, que deve se acentuar até o sábado.
“Vale lembrar que as previsões ainda estão em um ‘horizonte’ distante, baseadas fundamentalmente nos modelos meteorológicos. Pode ser que tenhamos alguma alteração, apesar de que diferentes modelos têm apontado para uma mesma situação, o que aumenta as probabilidades de que essa previsão se concretize”, explicou o meteorologista Cepagri, Bruno Kabke Bainy.
Segundo ele, o esperado é que no domingo as temperaturas voltem a subir, ficando mais elevadas na próxima semana.