Empresa instala 90 pontos de iluminação no Parque Infantil





A empresa Ilumitech completou nesta sexta-feira (26) 90 novos pontos de energia edificados na Praça Major Abel Fortes, a do Parque Infantil, e no Centro de Recreação e Educação Leonor Mendes de Barros, na região central de Araraquara. A obra integra o programa Ilumina, Araraquara, lançado em 2017.

Ao todo, serão 126 pontos e cada ponto terá poste com luminárias. Além da luz padrão branca também serão instalados luzes ornamentais para realce do paisagismo. E destaque no entorno do prédio do CER, inaugurado nos anos 1940.

Com tecnologia LED, o novo sistema terá um tipo de luz mais puro, baixa manutenção, substancial economia de energia, maior visibilidade para o público.

Os serviços prosseguem em ritmo forte na Praça e no CER e o prazo para entrega da obra, iniciada no final de maio, é de 180 dias. O investimento de R$ 392 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Vale acrescentar que, recentemente, a Prefeitura também remodelou a iluminação pública na Praça São Benedito, na Vila Xavier, e na Praça Lívio Abramo, a do Teatro Municipal, na Bento de Abreu, ambas as praças com tecnologia LED, dentro do programa Ilumina, Araraquara. Nesta semana, a Prefeitura deu ordem de serviço para início da revitalização da iluminação das seguintes praças: Praça da Independência (Centro), Praça do Carmo e as áreas de lazer Tom Zé (Jardim América), Dirce Cruz Vintecinco (Jardim Del Rey) e George Washington Rocha (Jardim das Hortênsias), num aporte de mais de R$ 540 mil.