FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE ARARAQUARA É POSITIVADA PARA CORONAVÍRUS



Uma funcionária da Prefeitura Municipal de Araraquara testou positivo para o coronavírus nesta segunda-feira (29). Todos os funcionários da prefeitura deve realizar o teste para Covid, a partir de quarta-feira (01).

A funcionária é da copa e do 6° andar, onde fica o gabinete do Prefeito Edinho Silva. A funcionária já estava afastada do trabalho quando o exame ficou pronta.




NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

A Prefeitura de Araraquara esclarece que a funcionária em questão foi afastada do serviço assim que apresentou os primeiros sintomas gripais. A Secretaria de Saúde prestou toda assistência à funcionária e seu quadro de saúde está estável, bem como monitora, assim como os demais positivados, a paciente e seus comunicantes pela equipe de bloqueio.

É importante ressaltar que, como estabelecido pelo protocolo da Vigilância Sanitária, todo o prédio do Paço Municipal passa por higienização diariamente para segurança dos funcionários e público que busca por atendimento. Cabe acrescentar que a Secretaria de Saúde iniciou hoje (29), a partir dos funcionários do sexto andar, a testagem de todos os servidores municipais que trabalham no atendimento, conforme dialogado com Sismar e anunciado via Boletim Diário do Comitê de Contingência na última semana.

Além disso, também como medida de prevenção ao Coronavírus, a administração municipal vai começar a aferir a temperatura dos servidores que entram no prédio.

Secretaria Municipal de Comunicação