Cantor e compositor Sérgio Ricardo morre aos 88 anos




O cantor e compositor Sérgio Ricardo morreu aos 88 anos nesta quinta-feira (23). Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em nota divulgada por familiares do músico. 
"Hoje, pela manhã, partiu nosso mestre Sérgio Ricardo, nosso amado João Lutfi, aos 88 anos de muita luta e amor, muita resistência, alegria, artes e infinitas expressões. Até os mais inspiradores guerreiros precisam descansar."
Por conta da pandemia de covid-19, as cerimônias de velório e sepultamento deverão ser restritas à família. 
A causa da morte não foi revelada e a assessoria de imprensa do hospital informou que está aguardando a autorização da família.
Cantor Sérgio Ricardo ergue o violão antes de atirar contra a plateia no Festival da Record de 1967

Cantor Sérgio Ricardo ergue o violão antes de atirar contra a plateia no Festival da Record de 1967

Reprodução/Record TV
Sérgio Ricardo nasceu Marília, no interior de São Paulo, em 1932. O cantor compositor tinha nome artístico de João Lutfi. Além dos trabalhos na música, ele também atuou e dirigiu filmes.
Sérgio fez parte de movimentos culturais diversos, como Bossa Nova, Cinema Novo, Canção de Protesto, além de participações em grandes festivais de música.
Em 1967, durante apresentação no Terceiro Festival de Música Popular Brasileira, realizado pela Record TV, o cantor quebrou o próprio violão e jogou na plateia depois de ser vaiado. O episódio ficou marcado e virou uma das cenas mostradas no documentário Uma Noite em 67 (2010).