Com 50 doentes internados, Araraquara investiga mais uma morte por coronavírus







Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus. O Comitê informa que hoje há um óbito suspeito em investigação. O homem, um idoso de 69 anos, foi internado com sintomas suspeitos na noite dessa sexta-feira e foi a óbito nesta madrugada.





SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 28 casos de Coronavírus neste sábado, dia 11 de julho. Portanto, hoje, são 1.225 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 170 amostras. Do total de confirmados, 158 permanecem em quarentena e 1052 já saíram.

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 43 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 37 casos confirmados. E 7 pacientes estão internados em UTI – 4 suspeitos e 3 confirmados. Do total de 50 internados, 37 são moradores de Araraquara e 13 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus. O Comitê informa que hoje há um óbito suspeito em investigação. O homem, um idoso de 69 anos, foi internado com sintomas suspeitos na noite dessa sexta-feira e foi a óbito nesta madrugada.
Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Os dados sobre os bairros com casos confirmados, o perfil dos positivados e a evolução dos casos podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)