DIG ESCLARECEU A MORTE DO HOMEM ENCONTRADO EM UMA COVA NA CIDADE DE AMÉRICO BRASILIENSE.





A (Delegacia de Investigações Gerais), DIG, esclareceu o mistério que envolvia o caso do atropelamento seguido de sequestro, que aconteceu na Avenida Plinio de Carvalho, na região da Vila Xavier, no dia 10 de junho, deste ano. O passado da vítima foi a motivação do crime.

Vicente Ricardo Viegas, que morava na mesma rua que aconteceu o crime, era casado a dois anos e tinha uma filha de 06 meses, e não levantava nenhuma suspeita, até que depois de todo esse crime, os policiais descobriram que Vicente, enganava a própria esposa.

Ele usava documentos falsos, e se chamava Cleder Gonzanga Ilário, e era procurado por feminicídio de sua ex-companheira, a Sra Maria Aparecida da Silva Santos, de 50 anos. No ano de 2017, ele matou a sua esposa dentro de um motel, na cidade de Cotia.

Após Cleder ser encontrado morto e carbonizado, os policiais começaram uma investigação, e encontrou três autores, todos ligados a mulher morta em Cotia.

Na grande São Paulo, foram presos o genro, de 39 anos, e o irmão da vítima de Cotia, um homem de 38 anos. O filho de 36 anos também foi procurado, mas ainda não foi localizado e passou a ser foragido da justiça.

O crime foi motivado por vingança, e eles teriam planejado a execução de Cleder, que foi encontrado enterrado em uma cova rasa em um canavial em Américo Brasiliense.


ENTENDA O CRIME QUE ELE FEZ EM 2017


COMERCIANTE DE ITAPEVI É SEQUESTRADA E MORTA A FACADAS PELO EX-COMPANHEIRO
O jornal Itapevi Agora confirmou as informações com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Glaucia Maria de Azevedo Leme, onde o boletim de ocorrência sobre o sequestro foi registrado. A equipe de investigação está neste momento no local do homicídio.
Por volta das 5h00 desta segunda-feira (6), comerciante Maria Aparecida da Silva Santos, mais conhecida como Telma da Casa do Norte, foi sequestrada em seu restaurante, no Jardim Santa Rita, e morta pelo ex-companheiro Cléber Gonzaga Ilário em um motel em Cotia.
Armado com um revólver, ele invadiu o local e rendeu Telma. O entregador de pão chegou neste momento e também foi rendido. Cleber o trancou no banheiro e fugiu com Telma em seu CRUZE LT VERDE, placas EZR 5848, veículo que ele usava para trabalhar como motorista. De acordo com a família, Cleber havia prometido que iria matar Telma e em seguida cometer suicídio. Os dois tiveram um relacionamento de um ano e meio e Cléber não se conformava com o término.
Horas depois, o corpo de Telma foi encontrado em um motel no km 39 da Raposo Tavares, em Cotia.
Cleber destruiu o portão do motel e conseguiu fugir do local. Ele está sendo procurado pela Polícia.


Vítima Maria Aparecida e o foragido Cléder Gonzaga — Foto: Reprodução/TVGlobo