Em parto inesperado, bebê nasce na UPA.




Em meio a pandemia, a alegria do nascimento de uma criança. A enfermagem do Samu e da UPA Vila Prado, em São Carlos realizaram um parto inesperado no começo da manhã deste sábado (4).

Era por volta das 7h05, começo de um novo plantão. A técnica de enfermagem Sônia Pacagnan é surpreendida por um carro que chega com urgência, buzinando na UPA. Ao verificar o que estava acontecendo ela encontrou a esposa do motorista, uma jovem de 24 anos, com a criança já sobre a sua barriga. Com a ajuda da técnica de enfermagem, mãe e filha foram levadas para o interior da UPA, onde o cordão umbilical foi cortado.

A reportagem apurou que a jovem Bruna é mãe de outro filho e mora na avenida Morumbi. No final da tarde de ontem ela começou a sentir dores e às 5h deste sábado as contrações se intensificaram. Após tomar banho, ela saiu de carro com o marido com destino a maternidade, mas no caminho a bebê começou a nascer. O pai não pensou duas vezes e parou na UPA e também auxiliou no parto.

A mãe não estava realizando o pré-natal, por isso não tinha previsão de quando a filha iria nascer. Ela e a bebê passam bem.

Fonte: São Carlos Agora