FUNCIONÁRIO DO CORREIO TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA




Nesta quinta-feira (02), um funcionário do correio testou positivo para o coronavírus na agência da Avenida Brasil, na região Central de Araraquara.

Segundo informações, Guardas Municipais foram até o local fazer a orientação para fechamento e pedir a desinfecção do local.

Pessoas que aguardavam atendimento no local ficaram preocupadas e assustadas, pois viram a forma de notificação e confirmação dos casos.


O que diz os Correios




Com relação às ações judiciais, a empresa reitera que está ciente e que tem adotado as medidas preventivas que o momento exige para preservar a saúde e o bem estar de todos os empregados.


A Agência Central de Araraquara passou por processo de sanitização nesta quinta-feira (2) e retomará o atendimento ao público após concluídos todos os protocolos profiláticos adotados pelos Correios.



Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, a empresa disponibiliza a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também está sendo providenciada a vacinação contra gripe para todos o efetivo. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.


Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias. A empresa tem realizado ações de sanitização nas unidades.