Furacão Douglas alcança categoria 3 enquanto segue para o Havaí



O furacão Douglas, primeiro da temporada deste ano do Pacífico, ganhou força nas últimas horas e alcançou a categoria 3 entre as cinco da escala Saffir-Simpson, enquanto se encaminha em direção ao Havaí.
As informações foram divulgadas em boletim emitido pelo Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México nesta quinta-feira (23).
"Está localizado a oeste-sudeste de Baixa Califórnia Sul, distante das costas mexicanas", aponta o texto divulgado pelo órgão, em referência ao estado mexicano.
Segundo o SMN, o fenômeno meteorológico se movimenta em direção ao oeste-noroeste a 21 quilômetros por hora, provocando ventos sustentados de 195 km/h, com rajadas de até 240 km/h.
De acordo com o Serviço Meteorológico, o furacão que se formou ontem, vem se afastando gradativamente da costa do México, sem provocar chuvas intensas na costa do país.

Previsão para os próximos dias

A previsão atual é de que possa haver algum impacto no Havaí, a partir de domingo, quando Douglas deverá ter perdido força, chegando à região na categoria 1, a mais fraca da escala Saffir-Simpson.
A partir da segunda-feira, o furacão perderia força e poderia voltar a ser uma tormenta tropical.

Fonte:R7