OMS pede mais responsabilidade aos jovens no combate à covid-19




O aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus entre os mais jovens pode estar por trás dos novos surtos da doença em vários países europeus, alertou nesta quarta-feira o disse o diretor-regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, que pediu mais responsabilidade para este setor da população.
Em entrevista à emissora britânica BBC4, Kluge disse que as autoridades nacionais devem melhorar suas estratégias de comunicação para transmitir suas mensagens sobre a pandemia aos jovens.

"Um número crescente de países está passando por surtos localizados e um aumento de casos. O que sabemos é que é uma consequência de uma mudança no comportamento humano", disse o especialista da OMS.

Alta de novos casos de covid entre jovens

Kluge afirmou que eles estão recebendo "informações de várias autoridades sanitárias" que detectaram "uma alta proporção de novas infecções entre os jovens".
"Para mim, este é um apelo suficientemente alto para repensarmos como podemos melhorar o envolvimento dos mais jovens", observou.
Ele disse que, como pai de duas meninas, entende perfeitamente que os jovens "não querem perder o verão (europeu)", mas pediu que eles ajam "com responsabilidade".
"Eles têm uma responsabilidade consigo mesmos, com seus pais e avós e com suas comunidades. Além disso, agora sabemos como adotar comportamentos saudáveis, então vamos aproveitar esse conhecimento", concluiu Kluge.


Fonte:R7