PIRACANJUBA COMEÇA PRODUÇÃO DE LEITE NA ANTIGA FÁBRICA DA NESTLÉ EM ARARAQUARA




A empresa responsável pela marca Piracanjuba, o Laticínios Bela Vista, começou fabricar seu Leite Longa Vida na sua mais nova unidade em Araraquara, que fica localizado na antiga fábrica da empresa Nestlé, localizada na região da Vila Xavier.

Os primeiros lotes já começaram ser feitos na última semana, e a empresa fez um acordo em 2019 com a Nestlé para produção e distribuição de leite UHT no país. 


ENTENDA MELHOR A NEGOCIAÇÃO.

Por:empreenderemgoias
A Laticínios Bela Vista, proprietária da marca Piracanjuba, comprou três fábricas da Nestlé localizadas em Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS), que hoje produzem os leites UHT aproveitando, assim, as linhas já instaladas e absorvendo os 500 funcionários dessas localidades. Com aquisição, a Piracanjuba passa a ter sete unidades (veja abaixo) e 3.100 colaboradores.
Pelo acordo de parceria, anunciado nesta quarta-feira (7/08), a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos. Nos próximos dias, os termos do acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A estimativa é de que a operação entre em vigor até o fim do ano.
Um dos pontos fundamentais ao longo da negociação entre as empresas foi a manutenção dos postos de trabalho. “Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no país, e para dar o atendimento que tanto os consumidores como o trade merecem”, comentou Cesar Helou, superintendente do Laticínios Bela Vista, ao ressaltar que a marca Piracanjuba vai acelerar a expansão do segmento UHT no País.
“Este é o início de uma parceria entre empresas que possuem forte presença nos lares brasileiros e que contam com a confiança dos consumidores. Acreditamos que encontramos o parceiro ideal para alavancar nossas marcas no segmento de leite UHT”, afirma Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil.
As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida do negócio, de modo a não impactar os consumidores, fornecedores ou os pontos de venda. “Admiramos a Nestle há muito tempo e ficamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma empresa que nos inspira a sermos melhores a cada dia, buscando a excelência nos produtos e serviços, com muito respeito aos consumidores, aos colaboradores e a sociedade. Temos muito a crescer juntos”, reforça o também superintendente da Piracanjuba, Marcos Helou.
Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, MeuBom e Viva Bem, além da parceria com a Blue Diamond, a maior produtora de amêndoas do mundo, para a produção das bebidas Almond Breeze. Os produtos são comercializados em todas as regiões do Brasil.
A empresa reúne quatro Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,6 mil colaboradores diretos. A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios.

Nestlé
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países com 328 mil colaboradores. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho.
A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.