Polícia Militar faz apreensão de animais por maus tratos








O sargento Vinícius, cabos Torryan e Bispo, soldado Maelson (segurando um dos cavalos) estiveram em uma propriedade rural após denúncias de maus tratos, primeiro de um cão e depois de cavalos, um cego por perfuração.

Após solicitação do fiscal do Canil Municipal junto à controladora da Central de Emergência 190, soldado Helena, os policiais se deslocaram até uma propriedade rural para apoio e demais providências.

Em diligência de apoio ao Departamento do Meio Ambiente Municipal, os policiais foram em cumprimento da Lei, seguida das Penalidades Penais, Administrativas, tendo como representante/agente o Fiscal Geral Adriano Aparecido Ferreira.

Os policiais foram cientificados que o proprietário estaria em posse de quatro cavalos em situação de Maus-tratos e que na segunda-feira, teve seu cão da Raça Pit-bull apreendido pelo órgão responsável pelos mesmos motivos.

É que o dono havia escondido os equinos dos agentes, mas em nova diligência, o rapaz foi localizado em sua residência, no Jardim Popular, em Matão e disse que adquiriu os animais em situação de maus tratos.

Posteriormente, indicou e acompanhou a localização dos animais, que estavam confinados em situação irregular em uma Reserva Ambiental Municipal/Pulmão Verde, situado em Área Rural, no Km 303 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

Quanto aos animais, pela avaliação do veterinário, dois deles estavam bem magros, com sinais de subnutrição (aparecendo as costelas) e um com o olho cego por perfuração.

Compareceu no local o diretor do Canil Municipal, efetuando o transporte em veículo apropriado, ficando sob a custódia do órgão competente. O autor foi apresentado no Distrito Policial.

O delegado Marcelo Umberto Borghi registrou o boletim de ocorrência e o indiciado foi liberado, onde responderá, em princípio, em liberdade por Crime Ambiental/Maus Tratos.