Selmi Dei e Centro lideram em lista dos bairros com mais infectados



Os bairros do Centro e Selmi Dei, são os que mais registram casos de coronavírus nos últimos dias, segundo o mapeamento feito por um grupo de estudos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).



SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou hoje mais 25 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, 13 de julho, são 1.276 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 172 amostras. Do total de confirmados, 150 permanecem em quarentena e 1.111 já saíram.
Hoje, 48 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria – 13 suspeitos e 23 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 5 confirmados.
Do total de 48 internados, 31 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus.
Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Os dados sobre os bairros com casos confirmados, o perfil dos positivados e a evolução dos casos podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)
As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.