Força Tática recupera caminhonete roubada e apreende arma







Com mobilização de dez viaturas policiais e Gaeco, perseguição e apreensão de arma de fogo após um roubo na casa de um comerciante. O criminoso teria batido com a cabeça no para-brisas ao bater em barranco.

Tudo começou por volta de 21h36 quando o comerciante de 62 anos, dono de um Restaurante, foi rendido na frente de sua residência, na Vila Santa Cruz, por indivíduo armado com revólver.

Ele levou a caminhonete Toyota, modelo Hilux e um celular da esposa da vítima, rumando para a Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Vizinhos avistaram a ação criminosa e de imediato acionaram a Central 190.

Com apoio de policiais de vários cidades da região, começou uma busca por vários locais suspeitos. A Força Tática Especial, composta pelo sargento Elias, cabo campos e soldado Cruzeiro tomaram outro rumo.

Com uma percepção, o sargento determinou que fossem próximo das Torres de retransmissão de TV, próximo do Jardim Paraíso e no caminho, se depararam com a caminhonete, trafegando em alta velocidade.

O criminoso estava em sentido contrário e em dado momento o veículo bateu em um barranco. Com o impacto, o condutor teria batido com a cabeça violentamente contra o para-brisas, segundo informou a Polícia.

Ele e o comparsa conseguiram fugir, mas a Polícia já tem vários suspeitos na ‘mira’ para fazer diligências durante o dia e os agentes do Gaeco relacionaram os criminosos envolvidos em furtos e roubos de veículos em Matão.

Dentro da cabine da caminhonete foram encontrados um revólver Taurus, capacidade para 5 tiros, com 3 cápsulas intactas e o celular da vítima. O veículo foi periciado pelas peritas da Polícia Científica, Sandra e Nataly.

O comandante do Batalhão de Araraquara, tenente Coronel Sérgio Mussolini Filho parabenizou a Força Tática, equipe do sargento Romano e demais policiais pela brilhante atuação nesta ocorrência.