152 MULTAS FORAM FEITAS DURANTE O FINAL DE SEMANA EM ARARAQUARA.



No último final de semana de agosto, nas rondas noturnas dos dias 28, 29 e 30, a força-tarefa da Prefeitura, com a Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais da Vigilância Sanitária e equipe do Procon Equipes do trânsito e apoio da Polícia Militar, realizou 152 multas de trânsito.

As autuações ocorreram em pontos de aglomerações no Jardim Primavera, entorno do Teatro Municipal, nos arredores do condomínio Quinta das Tipuanas. Já no Residencial Alamedas, no domingo, foram apreendidas 60 pipas, 6 carreteis e lavrada uma multa pelo não uso de máscara.
A comandante da GCM, Juliana Zaccaro, relata que a operação visa o combate à pandemia, causada pelo novo coronavírus, e a manutenção do sossego público aos moradores dos bairros afetados pelas aglomerações.

“O comando da GCM se reuniu com moradores dos bairros Primavera e Fonte que relataram problemas nos fins de semana, durante o período noturno, causados por aglomerações de jovens, principalmente no entorno do Teatro Municipal. Uso de bebidas alcoólicas e drogas, atos de prostituição, presença de menores de idade, som alto e muito lixo, inclusive de necessidades fisiológicas, foram observados pelos vizinhos do Teatro”, conta a comandante.

As mais recentes operações no Jardim Primavera foram elogiadas pelos vizinhos, acrescenta Zaccaro.
O fiscal da Vigilância Sanitária Goberto Luiz Penedo reforça, que de acordo com decreto municipal, “o uso de máscara é obrigatório em vias públicas e estabelecimentos comerciais”. No caso de alimentação em bares, lanchonetes e restaurantes, é permitido a retirada e a pessoa deverá se alimentar sentada, duas por mesa.