Bebê morre na barriga da mãe por hospital não ter anestesia






Uma mulher perdeu sua bebê por falta de anestesia no Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, por falta de anestesia para realizar o parto. Os pais e familiares denunciaram o caso nas redes sociais na última semana.
Na quinta-feira (20), Elizeu De Oliveira Nunes, o pai de Cecília, que foi a óbito no momento do parto, expressou sua indignação com a perda da filha: “Sei que nada vai trazer minha filha volta. Mas registro para toda a sociedade local a falta de respeito de alguns profissionais de Saúde”, escreveu Nunes, que chamou a administração do hospital de irresponsável ao, segundo ele, ter deixado a bebê morrer “por questão de minutos”.
Também pelas redes sociais, Hudyson Nillio, o tio, relatou o episódio com mais detalhes, e disse que sua irmã, Keylyzangela Nillio, havia dado entrada no hospital na noite da terça-feira anterior, com 39 semanas de gestação. Após a internação, os médicos notaram batimentos alterados na bebê. Não havia, no entanto, anestesia no local para fazer o parto – que aconteceu apenas na manhã de quarta-feira. Cecília, a filha, não resistiu à espera e já havia falecido antes de ser retirada da barriga da mãe.
De acordo com Nillio, testemunhas e outros funcionários relararam que há apenas uma profissional anestesista que atende no hospital. Ela foi esperada por horas até chegar ao procedimento do parto.
“Mamãe não deixou de te amar, prometo de amar até o fim, e pra sempre será minha princesa, minha menina, minha boneca”, escreveu nas redes sociais Keylyzangela Nillio, a mãe que perdeu Cecília na hora do parto.

A reportagem solicitou posicionamento à secretaria de saúde de Rondônia, que não respondeu até a publicação do texto.


Fonte:R7