Cauan melhora e comprometimento pulmonar diminui em 20%










Com covid-19, Cauan Máximo apresentou melhora significativa no estado de saúde neste domingo (23). O sertanejo, que faz dupla com Cleber, passou por exames de sangue e por tomografia de tórax e, segundo novo boletim médico, os resultados são bons.
Cauan está estável, com "importante melhora dos exames de sangue" e "redução do comprometimento pulmonar para 50%". Vale lembrar que Cauan chegou a ficar com 70% do pulmão comprometido pela doença.
Além disso, a equipe médica informou que o cantor está respirando melhor, ainda com ajuda de aparelhos, porém começa gradativamente a retirar a oxigenioterapia. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia.
O pai do cantor, João Luiz Máximo, que também foi diagonsticado com a doença, continua na UTI, em estado grave, mas apresentou melhora nos resultados obtidos através dos testes.
Shirlei Máximo, mãe de Cauan, também está internada e foi submetida a uma bateria de exames, teve febre e está sendo medicada e fazendo sessões de fisioterapia. Ela está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.

Leia o boletim médico na íntegra
- Cauan Máximo continua internado na UTI, mas com melhora significativa do quadro clínico. Está estável hemodinamicamente, com importante melhora dos exames de sangue.
Fez nova tomografia de tórax, que apontou redução do comprometimento pulmonar para 50%.
Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração, mas já diminuindo os parâmetros, para ir gradativamente retirando a oxigenioterapia.
- O pai do Cauan (João Luiz Máximo) também evoluiu bem, continua na UTI, em estado grave, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI. Os exames dele também apresentaram melhora.
- A mãe de Cauan (Shirlei Máximo) continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.
Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com a família Máximo neste momento difícil para todos.
Pedimos que continuem as orações e as mensagens positivas.
Estamos muito confiantes na cura da família.
Att, Família Cleber & Cauan e Família Máximo