Frio só começa a dar trégua em São Paulo a partir de quinta-feira




A onda de frio histórica que atinge o estado de São Paulo desde a semana passada e deve registrar novos recordes de frio neste terça-feira (25), só deve abrandar a partir de quinta-feira (27), segundo o site de metereologia Tempo Agora.

Só então o calor deve voltar, principalmente no norte paulista, com os termômetros podendo marcar máximas de 29ºC até o domingo (30).  A chuva também se afasta e já não há previsão de precipitação nem em cidades litorâneas.
Na cidade de São Paulo, os termômetros vão marcar mínima de 15ºC e máxima de 27ºC na sexta-feira (28).
Em Campinas, no interior do estado, a temperatura máxima chega aos 27ºC já na quinta-feira (27). São Bernardo do Campo terá mínima 14ºC de manhã e máxima de 26ºC. Em Santos, no litoral do estado, o final de semana será de sol e calor, com mínima de 20ºC e máxima de 27ºC no sábado (29).

Dias gelados

Enquanto a massa de ar frio não se desloca, as marcas históricas de temperaturas baixas devem ser registradas principalmente no período da manhã. Pode gear, no início do dia, nesta terça (25) e na quarta-feira (26) na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para outras dez regiões e cidades no estado, que devem ter temperaturas entre 5ºC e 10ºC nesta terça.  São elas: Vale do Ribeira, Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, São Carlos e Itapeva.
Na capital paulista, a terça-feira será mais um dia de frio com termômetros em média na casa dos 8,0°C. O final da madrugada e as primeiras horas da manhã serão de nevoeiro.
*Com informações da Agência Estado