Idosa é detida e 83 animais são resgatados em São Paulo




Uma mulher, de 65 anos, foi detida, por maus-tratos, na Chácara Água das Pedras, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. No local a Polícia Ambiental apreendeu 83 animais, sendo 75 cães e oito gatos.


A polícia recebeu uma denúncia sobre a situação de degradante dos animais. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram casinhas de madeira em um terreno e os animais acorrentados. Segundo os agentes, alguns animais apresentavam feridas na região do pescoço.
Ainda de acordo com a polícia, foi constatado que a alimentação oferecida aos animais era inadequada e que a corrente que os prendia as casinhas deixava um espaço muito limitado para a mobilidade dos cães.

Com a chegada da polícia, a idosa responsável pelos animais passou mal e precisou ser levada ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

A Polícia Ambiental informou que, há cerca de três anos, a mulher pegava os cães que encontrava pela rua e levava para esse terreno abandonado. 
A operaçãa contou com o apoio do Barthô - Grupo de Proteção Animal. Veterinários fizeram a avaliação do estado de saíde dos animais que foram levados para um abrigo em Rio Grande da Serrab e, posteriormente, vão seguir para doação. 
Após ser liberada do hospital, a mulher deve ser levada para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o caso será registrado. Ela será autuada por crime ambiental.

Fonte:R7