PMs mortos na véspera do Dia dos Pais deixam esposas grávidas




Dois dos três policiais militares que morreram baleados após uma abordagem a um falso policial civil na avenida Escola Politécnica, no Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, seriam pais em breve. Um deles esperava por gêmeos.
O sargento José Valdir de Oliveira Junior, de 37 anos, tinha uma filha adolescente e soube recentemente que a esposa estava grávida de gêmeos. Já o soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva, de 29 anos, esperava seu primeiro filho. Eles estavam há 14 e sete anos na corporação, respectivamente.
"Infelizmente, três crianças não conhecerão seus verdadeiros heróis que perderam justamente à véspera de uma data tão emblemática, mas saberão que as histórias e exemplos deles serão respeitados e honrados por todos nós Soldados da Força Publica", lamentou a nota do comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros
O terceiro policial morto na ocorrência, o soldado Celso Ferreira Menezes Junior, tinha 33 anos, e estava na Instituição há mais de 10 anos. Ele não tinha filhos, mas deixa mais uma família enlutada.
Entenda o caso

Os agentes estavam em patrulhamento pela região quando desconfiaram da atitude suspeita de um veículo que trafegava pela avenida. No momento da abordagem, o ocupante do veículo atirou contra os agentes e os policiais revidaram.
Após troca de tiros, os três policiais foram alvejados. Eles chegaram a ser encaminhados ao pronto socorro do Hospital Universitário, mas não resistiram e morreram.
homem que efetuou os disparos portava um documento falso como policial civil e também foi atingido, morrendo no local. A Polícia Militar segue no endereço preservando a via para a chegada da perícia. Uma das faixas da avenida Escola Politécnica segue interditada.


Fonte:R7