ADOLESCENTE AFIRMA QUE MÉDICO PRATICOU SEXO ORAL DURANTE CONSULTA DERMATOLÓGICA



O adolescente de 16 anos que denunciou um médico dermatologista de Curitiba por abuso sexual afirmou à polícia que o profissional de saúde realizou sexo oral nele, durante uma consulta ocorrida no dia 5 de agosto.

De acordo com a delegada Ellen Victer, o menor de idade foi até o consultório do suspeito para analisar acnes no rosto e nas costas, no entanto, o médico solicitou que o paciente mostrasse a região da virilha e foi então que o abuso teria ocorrido

“Seria a princípio uma consulta de rotina para médicos dermatologistas, acabou pedindo para baixar a roupa íntima, momento no qual o médico acabou manipulando o órgão genital desse adolescente e acabou inclusive praticando sexo oral com ele”, disse Victer durante entrevista na tarde desta sexta-feira (4).
Ainda conforme o relato do rapaz, após ser abusado sexualmente pelo médico, ele deixou o local sem fazer nenhum tipo de reclamação. A vítima só teve coragem de registrar um boletim de ocorrência seis dias depois, no dia 11 de agosto. 
“Ele ficou sem reação, até onde a gente conseguiu analisar até agora, ficou atônito com um ato desse vindo de um médico e acabou que a hora que terminou o ato sexual, ele saiu do consultório médico e dizendo na gíria ‘não quis nem olhar para trás”, completou a delegada. 
Na manhã desta sexta, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito, um na residência do médico e dois em consultórios onde ele atua no centro da capital. Nos locais, nada foi encontrado que pudesse incriminá-lo, no entanto, conforme a delegada, a investigação continua. Caso seja comprovado que o médico cometeu o abuso sexual, ele deverá responder por violação sexual mediante fraude
“Nesse caso, ele está respondendo por violação sexual mediante fraude, porque o menor de idade foi induzido a um erro por parte desse médico, acreditando se tratar de um procedimento de um profissional de dermatologia. […] A gente vai tentar angariar o maior número de elementos possíveis para conseguir comprovar ou não a prática do ato”, explicou Victer. 

Médico nega o abuso sexual

Em depoimento, o médico declarou não se recordar especificamente do paciente em questão e negou que tenha abusado sexualmente do adolescente. 

Fonte:ricmais