Boris Casoy, de 79 anos, é demitido da Rede TV! em meio à pandemia

 



Boris Casoy, de 79 anos, foi demitido da Rede TV! em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, nesta terça-feira (29), por meio de comunicado oficial. 

"A Rede TV! confirma a saída de Boris Casoy. A direção do canal agradece o jornalista pelo profissionalismo e contribuição nos projetos bem-sucedidos desenvolvidos ao longo dos quatro anos de parceria", diz a nota. 

O jornalista era contratado da empresa desde 2016 e, por conta da crise sanitária, estava trabalhando de casa por pertencer ao chamado "grupo de risco" da doença sistêmica.

Desde março, Boris fazia entradas ao vivo no Rede TV News —principal telejornal do canal. O salário dele, inclusive, chegou a ser reduzido pela metade nesse período. 

Boris Casoy é um dos principais nomes do jornalismo. Ele começou a carreira no início dos anos 1970, no jornal Folha de S.Paulo, onde chegou a ocupar a função de editor-chefe. 

Na televisão, o apresentador acumula passagens pela TV Tupi, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Record TV, Band e, por último, a Rede TV!. 


Fonte:R7