CRIANÇA DE 12 ANOS ACUSA TIO DE ESTUPRO EM MATÃO.

 




Segundo a criança de 12 anos, o cunhado de seu pai estaria abusando sexualmente dela há algum tempo e ao retornar da casa dele, ‘explodiu’ em prantos na frente da mãe. Ela sofreria a força física e chantagem emocional.

Eram cerca de 22h05 quando uma doméstica de 34 anos acionou a Central de Emergência 190 da Polícia Militar e relatou que sua filha entrou em desespero ao avistá-la, depois de retornar da casa de familiares em Dobrada.

A genitora percebeu algo de estranho e preocupante quando a filha chegou. Nem deu tempo de questionar, ela entrou em desespero, começou a chorar copiosamente e relatou tudo o que estava acontecendo.

Na presença do cabo Leandro Pereira e soldado Helena, a garota, em choque, disse que estava sendo abusada sexualmente pelo cunhado de seu pai, de 31 anos, há algum tempo, mediante força física.

Relatou, ainda, que ele fazia chantagem emocional e prometia passeios com bicicleta na casa da prima, aproveitando de sua simplicidade. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro, onde foi avaliada por médicas.

Enquanto isso, os cabos Torryan e Bispo, com apoio de uma equipe de Dobrada, cercavam a residência do acusado. Ele estava dormindo e negou tudo ás autoridades, sendo ‘convidado’ a entrar na viatura.

Na Delegacia, o delegado de plantão registrou a ocorrência e liberou o suposto estuprador de vulnerável. A criança será encaminhada ao Instituto Médico Legal em Araraquara para os devidos exames.

Os policiais enaltecem a postura da mãe, que tomou providências de imediato, assim que soube do suposto fato, mas foi orientada a não deixar mais a filha em casa de outras pessoas, mesmo familiares.


Fonte: Matão Urgente.